A mais completa clínica de estética do Brasil.




chilicase.ca nobis melao Chrome Hearts Jewelry Online Chrome Hearts Hoodie nobis nobis parka

ATIVIDADE FÍSICA PERSONALIZADA


Pilates nas férias
 
Agende aula gratuita demonstrativa e ganhe desconto de 10%
Clientes Aesthetic tem mais 10% de desconto 
 
  
 
Voce está em busca de autocontrole, músculos firmes, fortes e alongados, fortalecimento da coluna, uma barriga mais definida, ótima postura, articulações mais saudáveis, flexibilidade, melhor capacidade de respiração ou maior tolerância ao stress? Se respondeu sim a pelo menos dois dos itens acima está no lugar correto!

Para Homens e Mulheres que não gostam do ambiente agitado das academias, pilates na Aesthetic Laser é o ideal, aqui proporcionamos aulas personalizadas e privativas. Você pode optar por aulas em grupos de no máximo três alunos ou ainda aulas individuais. Qualquer que seja sua escolha, prezamos pelo acompanhamento individual, principalmente em casos de patologias, garantindo a qualidade e evolução do aluno.
 

O que é o Método Pilates?

O método Pilates tem como base, os princípios criados por Joseph H. Pilates e associa a estes outras técnicas de conscientização corporal e teorias de controle motor. É um método de alongamento e exercícios físicos que se utilizam do peso do próprio corpo em sua execução. É uma técnica de reeducação do movimento, composto por exercícios profundamente alicerçados na anatomia humana, capaz de restabelecer e aumentar a flexibilidade e força muscular, promover o equilíbrio entre o corpo e a mente, prevenir lesões, promovendo um corpo saudável, alongado e flexível. 

Equipe:

O que torna o Pilates na Aesthetic Laser tão especial é o fato de que nossos profissionais são fisioterapeutas com formação em Pilates e diversos cursos de capacitação. Além de serem altamente atenciosos. São professores realmente apaixonados por Pilates que prezam pelas necessidades individuais de cada aluno.
 
Frequência
"Com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros perceberão e com 30 sessões você terá um novo corpo."- Joseph pilates

A frequência semanal das aulas depende do tipo de corpo da pessoa, disponibilidade e se faz outra atividade física ou não. Cada metabolismo reage de maneira diferente. Uns respondem mais rápido ao treino e outros demoram um pouco mais. Levando-se em consideração 2 aulas por semana, com duração de 1 hora cada, pode-se observar diferenças a partir do 1º mês. Lembramos que as primeiras diferenças nem sempre são estéticas, mas abrangem principalmente o alongamento e a postura corporal.
 
Oferecemos planos de uma a três aulas por semana e planos mensais, trimestrais, semestrais ou anuais. 
 
 
 
------
 
 
Quem pode praticar Pilates?
 
 
 
O método Pilates é indicado para todas as pessoas que se encontram entre 7 e 100 anos de idade, podendo ser flexíveis ou rígidas. O método serve para pessoas sedentárias, sem o hábito de praticar atividades físicas, assim como atletas de alto nível.
 
Quanto a prática regular de Pilates como exercício físico não há nenhuma restrição, pois inicialmente o aluno passa por uma avaliação postural e por uma anamnese, onde serão detectados possíveis desvios posturais, desequilíbrios musculares ou dores relatadas pelo próprio aluno, e a partir daí é que será montado um programa de treinamento específico para este aluno com objetivos pré-determinados.
 
Alguns casos específicos:
 
Hérnia de disco e problemas de coluna: O método abrange o nosso corpo de maneira uniforme, onde busca fortalecer, equilibrar e alongar a musculatura da coluna vertebral, trazendo um maior alinhamento e em determinados casos trazendo uma descompressão das tensões existentes, bem como gerar um alívio de pinçamentos e compressões dos discos o que gera um estímulo a circulação na região.
 
Gestantes: que já praticavam exercícios físicos podem fazer aula de Pilates desde que tenham passado pelo primeiro trimestre a gestação e tenham o atestado médico pra a prática da modalidade. Clique aqui e saiba mais.
 
Terceira Idade: O Pilates traz inúmeros benefícios para a terceira idade, tais como alívio da dor, maior percepção dos movimentos, fortalecimento muscular, maior equilíbrio, aumento da flexibilidade, alívio do estresse, entre outros. A grande vantagem está na melhora da auto-estima do praticante, uma vez que ele consegue realizar uma série de exercícios físicos que até então não se julgava capaz. O aumento do equilíbrio corporal também é um grande avanço, já que o idoso tem seu equilíbrio comprometido devido à idade. Tudo isso sem nenhum risco de lesão corporal, já que Pilates é um trabalho aplicado com uma grande margem de segurança, não cansa e não causa dores musculares posteriores, como é o caso da ginástica convencional.
 
Sedentários: O Pilates é uma opção para aquelas pessoas que não gostam de se exercitar e querem reverter esse quadro evitando lesões. Os exercícios de Pilates são bem diferentes dos exercícios de musculação e deixam de ser um sacrifício e passam a ser um prazer.
 
Reabilitação: de pacientes pós-cirúrgicos, que apresentam dor aguda, sequelas neurológicas decorrentes de AVCs (acidente vascular cerebral), Parkinson, distrofias musculares, entre outras e em patologias que acometem as diversas articulações do corpo, como artroses, tendinites, torções, estiramentos musculares, entre outros.
 
Pós-cirúrgicos: para lesões em joelhos, quadris, coluna; o método é aconselhável devido ao baixo impacto e opção de poucas repetições.
 
Desportistas: a fim de melhorar o rendimento, pois o Pilates otimiza os movimentos o que contribui para uma economia de energia para a realização do gesto desportivo. Clique aqui e saiba mais.
 
Crianças: podem praticar Pilates desde que seja priorizado exercícios de coordenação motora, equilíbrio e alongamento. O Pilates pode ajudar em vários desvios posturais e também na má postura infantil. 
  
 
 
------
 
 
Princípios do Pilates
 
 

Os princípios do Pilates enfatizam muito o controle da mente sobre o corpo, bem como a suavidade, precisão e harmonia com que os movimentos devem ser realizados.
Principios: Respiração, Centro de força, concentração, controle, precisão e fluidez.
 

Respiração

Opções de 1, 2 ou 3x por semana.A respiração deve ser sempre coordenada com o movimento. A expiração deve ser forçada e a inspiração, o mais natural possível. Via de regra, expira-se nos momentos de maior esforço dos movimentos. A respiração adequada favorece a organização do tronco, a sustentação lombo-pélvica e o relaxamento da musculatura inspiratória acessória dos ombros e do pescoço.
 

Centro de Força

É um conjunto de músculos responsáveis pela sustentação da coluna e dos órgãos internos. O fortalecimento desta musculatura proporciona a estabilização do tronco e um alinhamento biomecânico com menor gasto energético. Os músculos são: as quatro camadas do abdômen (reto abdominal, oblíquo externo, oblíquo interno e transverso do abdômen), assoalho pélvico, eretores profundos da coluna, flexores e extensores do quadril. Além dos movimentos em si, a prática da respiração ajuda muito no fortalecimento desta musculatura.
 

Concentração

É a mente que guia o corpo. Deve-se dar atenção e importância a todas as partes do corpo para que o movimento seja realizado com a maior eficiência possível. É a transformação de um pensamento em movimento. Sempre haverá mais de um aspecto a ser pensado ao mesmo tempo.
 

Controle

É o melhor recrutamento da musculatura desejada. Visa um padrão suave e harmônico de movimento. O aprendizado motor dos movimentos também faz parte dos objetivos e benefícios do Pilates e está diretamente relacionado com o princípio da Concentração.
 

Precisão

Diz respeito ao refinamento do controle e equilíbrio dos diferentes músculos envolvidos num movimento, sem gasto desnecessário de energia a partir de contrações inadequadas, sejam elas exageradas ou deficientes.
 

Fluidez

A fluidez e leveza dos movimentos permitem a utilização apenas da energia necessária para o movimento, sem desperdício. Os movimentos não têm início, meio ou fim. Desta forma, o organismo aproveita a fase concêntrica e excêntrica dos exercícios, resultando num treino equilibrado e funcional e protegendo os tecidos de possíveis desgastes prematuros. 

 
 
------
 
 
10 boas razões para praticar Pilates
 
 
 

1 – Pilates é um exercício completo para o corpo e mente

Promove força e desenvolvimento muscular equilibrado, assim como flexibilidade e aumento da amplitude de movimento para as articulações. Trabalha respiração e a mente – É uma atividade integradora que é difícil encontrar em outro lugar. O Pilates é uma ótima base para qualquer outro tipo de prática de desportiva, sempre aumentando e melhorando o desempenho.
 
-
 
2 – Adaptável a muitos níveis de aptidão e necessidades
Não importa se é iniciante ou expert, sedentário ou atleta, todos podem praticar com milhares de exercícios possíveis e modificações, os exercícios que são adaptados às necessidades individuais.
 
-
 
3 – Aumenta a flexibilidade
É nítido desde o início o ganho de flexibilidade, alongamento dos músculos e a amplitude de movimento nas articulações.
 
-
 
4 – Tonifica e fortalece os músculos
Constrói músculos tonificados que funcionam perfeitamente no contexto do corpo como um todo. Uma das maneiras que o Pilates cria longos e fortes músculos é tirando proveito de um tipo de contração muscular chamada de uma contração excêntrica.
 
-
 
 
 
5 – Desenvolve a força do núcleo (caixa de força)
Os músculos do núcleo do corpo são os músculos profundos das costas, abdome e do assoalho pélvico. Estes são os músculos que dão o apoio para as costas, forte e ágil, boa postura, e padrões de movimentos eficientes. Um outro benefício legal é que promove um abdome definido.
 
-
 
6 – Aumenta a Energia e Disposição
Quanto mais você exercita, mais energia você tem e mais você quer praticar. Pilates trabalha a respiração junto com os movimentos, estimula a coluna e os músculos, e inunda o corpo com os bons sentimentos.
 
-
 
7 – Melhora a postura
A boa postura é um alinhamento apoiado por um núcleo forte. É uma posição da qual se pode circular livremente. Você pode observar isso na bela postura daqueles que praticam Pilates.
 
-
 
8 – Promove a perda de peso e longo prazo
Se você pratica Pilates regularmente, seu corpo irá mudar. Perder peso é uma consequência, toda essa mudança irá fazer você se olhar e sentir-se muito saudável e atraente.
 
-
 
9 – Aumenta a consciência corporal – Conexão Corpo/Mente
Joseph Pilates ensinou a pratica de cada movimento com total atenção. Quando nos exercitamos concentrados, o corpo e a mente se unem para trazer o maior benefício possível de cada exercício.Os princípios de Pilates – centralização, concentração, controle, precisão, respiração e fluxo – são os principais conceitos que usamos para integrar corpo e mente.
 
-
 
10 – É divertido
Foge da chatice dos pesos da academia, são inúmeras variações que permitem ganho de força e flexibilidade ao mesmo tempo, proporcionando uma vida mais saudável! 
 
 
 

 



C A T A N D U V A
Rua Belo Horizonte, 1239 | Centro
17 | 3523.1057
 


aesthetic laser 2012 - todos os direitos reservados
Desenvolvido por Maquinaweb